

A retomada do Varejo Físico
Há muito se vem falando sobre a necessidade de reinvenção das lojas físicas, sobre a necessidade de adaptação à jornada de compra digital...


Sobre esta história de propósito...
Outro dia assisti uma palestra cujo título era “Marcas com propósito”. A ideia defendida era de que o único propósito das empresas seria...


CDA Design é premiada no Brasil Design Award 2018
Em uma das edições mais concorridas dos últimos anos, a CDA Branding & Design foi vencedora em cinco categorias do BDA, Brasil Design...


LOJA ARENA CORINTHIANS: O BANDO DE LOUCOS VAI PIRAR!!
_Nos seus 105 anos de história, o maior e mais importante patrimônio do Corinthians é a sua Fiel torcida alvinegra. E é esse bando de...


MARCAS COM PROPÓSITO: O QUE PODEMOS APRENDER COM A BAUHAUS?
_Fundada por Walter Gropius em 1919, na cidade de Weimar, a Bauhaus mudou-se para Dessau em 1925. Na foto a sede da Escola construída em...


WALK THE LINE: NOVO LOGOTIPO E CAMPANHA JOHNNIE WALKER
Fabricado primeiro por John “Johnnie” Walker na década de 1820 em sua própria mercearia na cidade de Kilmarnock, Escócia, e depois...


ECOLOGIA NUMA HORA DESSAS?
(Imagem: New Retail) Lembrei de 2008, quando alguns irresponsáveis quebraram os mercados mundiais: o tema da ecologia, até então uma...


BENETTON CELEBRA 50 ANOS COM NOVO POSICIONAMENTO
Ao invés de apontar o dedo para os problemas do mundo, buscar uma forma de efetivamente melhorar as coisas. É esse o conceito por trás da...


CHARLES E RAY EAMES: CRIAÇÃO SEM LIMITES
Um crítico de design teria dito certa vez, ao se referir a Charles e Ray Eames, que eles “só queriam fazer do mundo um lugar melhor”....


E SE MUDARMOS O FOCO UM INSTANTE?!
(Imagem: QuotesGram) Este tem sido um ano particularmente difícil para o Brasil. Crise e corrupção que parecem não ter fim. Os que...