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O QUE FIZEMOS:

Consultoria de premissas estratégicas do projeto;

Estratégia de posicionamento;

Pesquisa e diagnóstico de branding;

Criação da estratégia da marca e naming;

Criação da Identidade Visual;

Call to action do posicionamento da empresa;

Identidade visual e comunicação do aplicativo

Desenvolvimento dos pontos de contato físicos;

Desenvolvimento de pontos de contato digitais;

Brandbook.

EQUIPE:

Átila Franco,

Augusto Mattos,

Carlos Eduardo Novaes,

Eduardo Lanius,

Fabio Bernardi,

Gregório Leal,

José Luis Ströher,

Lara Picolli,

Miguel Casagrande,

Newton Facchinni,

Ricardo Lilja, e

Ricardo Lompa Nunes.

FOTOS:

Christiano Cardoso

@christiano.cardoso 

Tiago Trindade

@tiagotrindadebr

CONTEXTO: 

Desde junho, com o lançamento experimental do aplicativo Grilo Mobilidade, Porto Alegre passou a contar com uma opção inovadora e divertida de mobilidade urbana. Grilo é uma inusitada plataforma digital, de mobilidade e mídia, que permite corridas de curta distância com sustentabilidade, segurança e economia. Em um momento em que o mundo se volta para a ecologia como fundamento de vida, os carros elétricos, silenciosos e não poluentes, passam a ter importância crescente, e Grilo Mobilidade veio para contribuir com seu propósito de inclusão, acessibilidade e praticidade.

Reimagine a mobilidade, verdadeiro mantra que traduz o posicionamento da empresa, traz um jeito mais seguro, divertido e eficiente de transporte urbano, substituindo com vantagens bicicletas e patinetes. O impacto positivo do projeto começou no lançamento, com o transporte grátis para idosos e usuários com restrição de mobilidade, além de buscas de doações de alimentos e roupas, resgatando a solidariedade como um valor fundamental.

A dimensão de um Grilo é 60% de um carro compacto, com capacidade para condutor e dois passageiros, contribuindo para a redução dos engarrafamentos e de emissões. Seu tamanho permite acessar facilmente os usuários, inclusive com guarda-chuvas a bordo para facilitar o embarque de clientes. Até mesmo a seleção dos condutores leva em conta um perfil empático, solidário e proativo.

A frota de Grilos 100% elétricos, com cabine fechada e bateria de lítio, muito segura e econômica, reforça o sonho dos fundadores da empresa, através de um meio de transporte urbano sustentável, silencioso, divertido e ecológico.

Reimagine a mobilidade e venha dar uns pulos por aí com o Grilo.

PROJETO: 

Todo o projeto de branding imaginado começou com a utilização de ferramentas avançadas de planejamento e estratégia que permitiram a validação do nome, o desenvolvimento de um key visual coerente com o propósito, o desenho vintage da marca e até mesmo o recurso do audiobranding, com o simpático som da estridulação do grilo quando é acessado o aplicativo.

A identidade gráfica do Grilo foi pensada dentro de um conceito vintage, com cores vibrantes e veganas, traduzida em um traço gestual cursivo e com a utilização de elementos de apoio, como um triciclo estilizado para o percurso no aplicativo. O nome Grilo, criado pelo fundador e consolidado nos estudos de aceitação realizados, está apoiado em valores básicos da empresa, valores estes que conduziram todo o processo de desenho da marca:  oferecer um meio de transporte urbano que exceda os padrões atuais de uma empresa de mobilidade, com sustentabilidade e empatia.

A partir das definições estratégicas da marca e seu posicionamento, imaginamos cada triciclo elétrico como um grande difusor da marca nos centros urbanos, possibilitando visibilidade e aderência ao projeto. Desenvolvemos a identidade visual desse importantíssimo ponto de contato para identificação imediata da empresa e das informações de acesso ao aplicativo, inclusive com a homologação de fornecedores.

Nossa identificação com o projeto, fundamentado em fortes valores que defendemos, como a sustentabilidade, a empatia e a solidariedade, reforçou nosso entusiasmo e nossa parceria com a Grilo Mobilidade.

Longa vida aos Grilos!

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