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O QUE FIZEMOS:
Conceito;
Key Visual da campanha;
Criação dos pontos de contato da ação.
EQUIPE:
Augusto Mattos
Cecília Laís
Eduardo Lanius
José L. Ströher
Luciana Brambilla
Mariana Cassab
Miguel Casagrande
Paola Rebelo
Ricardo Lilja
Ricardo Lompa Nunes

CONTEXTO: 

A Mahindra é a marca n.° 1 do mundo na venda de tratores. Só na Índia, país de origem da marca, a Mahindra comercializa cerca de 250 mil tratores/ano. Há quatro anos no mercado brasileiro, a marca tem tido um crescimento exponencial mesmo em tempos de crise, e, ainda por cima, de pandemia. E foi justamente este um dos maiores desafios deste projeto. Como apresentar ao mercado brasileiro, considerando os necessários protocolos de combate à pandemia, o mais recente lançamento da marca? Sendo este o lançamento de produto que reposiciona a marca com um trator de maior potência e maior tecnologia embarcada do seu portfólio. 
Mesmo durante a pandemia, entendendo que o processo de compra acontece tanto no espaço físico da concessionária como na comunicação digital da marca com os vendedores, com os influenciadores e com os clientes (os mahindreiros) numa jornada que prescindiria da visita à loja e aos estandes nas feiras de agronegócios?  
A estratégia foi aproveitar a contemporaneidade e o alcance das lives para atender este desafio. O live streaming foi o formato escolhido para levar a diferentes públicos, com diferentes interesses, o mesmo conteúdo informativo, comercial e emocional, envolvendo, em uma mesma entrega; informação, venda, engajamento com os públicos de interesse e geração de conteúdo proprietário da marca. 

PROJETO: 

O desafio do projeto foi recriar todo o ambiente do ponto de venda físico em ambiente on-line, criar um lugar (não lugar) necessário para a realização de uma apresentação e venda técnica do produto, demonstrando todos os features do Mahindra 86-110P com o dinamismo que o audiovisual permite e a interação que somente o ambiente digital possibilita.  
Como ponto de partida do projeto, a definição da realização de três eventos distintos para comunicar para a rede de concessionárias, a imprensa especializada e o público em geral o mesmo conteúdo da marca. O roteiro foi apresentar o novo trator, trazer os depoimentos dos mahindreiros e presenteá-los com uma música exclusiva da dupla Fernando e Sorocaba. 
A CDA foi responsável pela idealização do evento, do nome ao key visual da campanha e os desdobramentos nos mais diversos pontos de contato e comunicação nas mais diversas plataformas: Instagram, Facebook, YouTube, banners de portais especializados e site. 
O resultado de toda essa dedicação, foi o crescimento de 64% no número de seguidores do canal do YouTube, 22% no Instagram e 15% no Facebook, e, claro, uma lista de espera para a compra do novo Mahindra 86-110P. Check!