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O QUE FIZEMOS:
Desenvolvimento da estratégia phygital;
Criação dos MPDV´s;
Criação de Catálogos Digitais;
Criação de vídeos de features;
Criação de Stickers.
EQUIPE:

Augusto Mattos

Eduardo Lanius

José L. Ströher

Miguel Casagrande

Paola Rebelo

Renato Deitos

Ricardo Lilja

CONTEXTO: 

NOVA FIAT STRADA é o mais importante lançamento da categoria picapes leves de todas as marcas no mercado brasileiro em 2020. Afinal, trata-se da líder absoluta do segmento, agora com inovações estéticas e tecnológicas que irão consolidar de maneira definitiva o conceito e o legado FIAT no Brasil.  

 

O desafio do projeto foi transferir para o ponto de venda, mesmo durante a Pandemia, as características e vantagens da Nova FIAT Strada, entendendo que o PDV é um ambiente phygital e que o processo de compra acontece tanto no espaço físico da concessionária como na comunicação digital do vendedor com o cliente. Duas questões se apresentaram: como apoiar as equipes de vendas das Concessionárias numa jornada que, em muitos casos, prescindiria da visita à loja? Como mudar a percepção de vendedores e consumidores acerca das ações de merchandising FIAT no ponto de venda físico e digital?

PROJETO:

 O lançamento em plena Pandemia acelerou tendência de meios de venda digitais e a digitalização do processo de produção das peças físicas, que não puderam ser produzidas e enviadas às Concessionárias em função de problemas logísticos. 

A digitalização do processo produtivo dos materiais de ponto de venda se deu através da criação de um broadside que funcionaria como guia completo de orientação às Concessionárias e de uma série de vídeos tutoriais, que apoiaram os lojistas a produzir localmente os materiais de PDV, e também foi imaginada uma jornada de compra que apoiasse as iniciativas digitais dos vendedores através de peças para uso específico nas redes sociais e em aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp. 

Para completar o pensamento estratégico foi planejada uma ação integrada de diversas peças de merchandising que se completassem que e ampliassem a percepção promocional nos ambientes físicos e digitais.

  

Todos os materiais que geralmente acompanham um lançamento deste tipo receberam uma versão física para impressão e disponibilização nas Concessionárias que já estivessem flexibilizando horários de abertura, e uma versão digital para uso geral e nas Concessionárias que estivessem de portas fechadas. 

O guia de orientação (broadside) contemplou uma série de informações sobre os cuidados necessários para a reabertura das lojas, inclusive com a criação de um canal de comunicação direta da rede com a agência para esclarecimento de dúvidas. 

As peças digitais foram pensadas de forma a tornar a conversa do vendedor com o cliente tão fluida quanto uma conversa presencial, utilizando-se aplicativos de troca de mensagens. Para tanto, investigamos a fundo o processo digital de compra e propusemos peças para diversos momentos da conversa, inclusive quando presencial.

 

O lançamento foi uma mudança completa nos padrões de merchandising FIAT em um momento de transição do posicionamento da marca. O catálogo digital trouxe visão de produto, características e versões; os vídeos dos features reforçam benefícios e vantagens; os stickers contribuem para deixar a conversa mais atrativa e descontraída; os cubos work & play informam e divertem; para o fechamento, entra a inédita proposta digital, consolidando as informações como avaliação do usado, preços e condições. O projeto integrado de materiais físicos e digitais para PDV permitiu aos vendedores maior protagonismo e a comunicação individualizada com o cliente para um nível mais avançado, evoluindo no conteúdo sem perder personalidade e eficiência na negociação. O desenvolvimento integrado de peças da jornada física e digital, com objetivos específicos, tornou o ambiente das Concessionárias muito mais promocional e atingiu todas as metas de vendas.

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