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Desenvolvimento da marca Grilo e suas aplicações

Grilo Mobilidade

Porto Alegre, RS

Apresentação

Desde junho de 2020, com o lançamento experimental do aplicativo Grilo Mobilidade, Porto Alegre passou a contar com uma opção inovadora e divertida de mobilidade urbana.

 

Grilo é uma inusitada plataforma digital, de mobilidade e mídia, que permite corridas de curta distância com sustentabilidade, segurança e economia. Em um momento em que o mundo se volta para a ecologia como fundamento de vida, os carros elétricos, silenciosos e não poluentes, passam a ter importância crescente, e Grilo Mobilidade veio para contribuir com seu propósito de inclusão, acessibilidade e praticidade.

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Reimagine a mobilidade, verdadeiro mantra que traduz o posicionamento da empresa, traz um jeito mais seguro, divertido e eficiente de transporte urbano, substituindo com vantagens bicicletas e patinetes. O impacto positivo do projeto começou no lançamento, com o transporte grátis para idosos e usuários com restrição de mobilidade, além de buscas de doações de alimentos e roupas, resgatando a solidariedade como um valor fundamental.

Elaboração

Todo o projeto de branding imaginado começou com a utilização de ferramentas avançadas de planejamento e estratégia que permitiram a validação do nome, o desenvolvimento de um key visual coerente com o propósito, o desenho vintage da marca e até mesmo o recurso do audiobranding, com o simpático som da estridulação do grilo quando é acessado o aplicativo.

A identidade gráfica do Grilo foi pensada dentro de um conceito vintage, com cores vibrantes e veganas, traduzida em um traço gestual cursivo e com a utilização de elementos de apoio, como um triciclo estilizado para o percurso no aplicativo. O nome Grilo, criado pelo fundador e consolidado nos estudos de aceitação realizados, está apoiado em valores básicos da empresa, valores estes que conduziram todo o processo de desenho da marca:  oferecer um meio de transporte urbano que exceda os padrões atuais de uma empresa de mobilidade, com sustentabilidade e empatia.

Resultado

A partir das definições estratégicas da marca e seu posicionamento, imaginamos cada triciclo elétrico como um grande difusor da marca nos centros urbanos, possibilitando visibilidade e aderência ao projeto. Desenvolvemos a identidade visual desse importantíssimo ponto de contato para identificação imediata da empresa e das informações de acesso ao aplicativo, inclusive com a homologação de fornecedores.

 

Nossa identificação com o projeto, fundamentado em fortes valores que defendemos, como a sustentabilidade, a empatia e a solidariedade, reforçou nosso entusiasmo e nossa parceria com a Grilo Mobilidade. 


Longa vida aos Grilos!

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