top of page

E SE MUDARMOS O FOCO UM INSTANTE?!


(Imagem: QuotesGram)

Este tem sido um ano particularmente difícil para o Brasil.

Crise e corrupção que parecem não ter fim. Os que deveriam zelar pelos nossos interesses, pensam no seu próprio. A violência, a pobreza, problemas na saúde e na educação crescem na proporção inversa de tudo que desviam.

Esta realidade nos invade a cada dia e alimenta um pessimismo crescente entre todas as pessoas que conheço.

Porém, mesmo com todos estes problemas insistindo em chamar a atenção, tenho observado coisas incríveis acontecendo.

Vejo um novo mundo surgindo aos poucos, timidamente, quase constrangido de se mostrar positivo. Apoiado na tecnologia, na inovação e no poder que a internet tem proporcionado às pessoas.

Vejo que cresce a cada dia a percepção de que a verdade de consumo que aceitamos até agora, não vai nos levar além. A consciência do que nos é realmente necessário e a preocupação de como cada produto é produzido começa a ganhar força.

Vejo que cresce a cada dia a noção de que comemos muito lixo até agora e que é fundamental revermos nossos hábitos. Assim como é fundamental apoiarmos os pequenos produtores e a produção ecológica para resgatarmos a saúde das pessoas e do planeta.

Vejo que cresce a cada dia a ideia de que realizar sonhos é possível. Que cada um deve acreditar e construir seu próprio projeto, inspirado em seu propósito e seus valores. O espírito empreendedor começa a ganhar asas.

É muito bom observar que negócios que têm nascido no espírito desta nova era vem crescendo com muita força pois contam com uma energia só possível quando todos estão sendo movidos pelo coração.

Cresce a cada dia o poder da colaboração, do compartilhamento e da empatia.

Devemos estar atentos e abertos a estes sinais. Devemos nos conectar a eles e fazê-los crescer cada dia mais. Fazer estes movimentos virarem grandes ondas positivas que irão viralizar, contaminar e ocupar o lugar do descrédito e da depressão que se espalham por aí.

Não é uma questão de alienação, é diferente. Temos condições de fazer muito, de realizar muito. A criatividade e o poder de imaginar melhores realidades é o que nos faz humanos, que nos faz evoluir. E vai ser por onde acharemos os novos caminhos para um mundo mais equilibrado para todos.

Coisas incríveis estão acontecendo, mas só para quem está aberto a elas. Então, que tal mudar o foco um instante?

 

DANIELA LOMPA NUNES

Diretora de Estratégia e Branding, possui extensa experiência na criação de programas de identidade visual que traduzem a estratégia de marca em expressão e experiência. Interessada pelo comportamento humano, acredita que as empresas possuem papel fundamental na evolução do mundo.

Os artigos apresentados e assinados não refletem necessariamente a opinião da CDA Design, mas demonstram a diversidade de ideias que respeitosamente defendemos.

Leia também
Categorias
Procurar por tags
bottom of page