top of page

LOJA ARENA CORINTHIANS: O BANDO DE LOUCOS VAI PIRAR!!


_Nos seus 105 anos de história, o maior e mais importante patrimônio do Corinthians é a sua Fiel torcida alvinegra. E é esse bando de loucos, uma nação de mais de 30 milhões de pessoas, o público alvo da nova loja da Arena Corinthians.

No projeto da CDA Branding & Design for People para a loja Poderoso Timão buscamos criar uma experiência de consumo para os loucos por futebol. O novo espaço tem por base um conceito forte e expressivo, assim como o espírito do clube, evidenciando a força, a devoção, o orgulho e a loucura da Fiel.

O local ocupa uma área de cerca de 900m2 na Arena Corinthians, o imponente estádio inaugurado em 2014 em Itaquera, zona leste de São Paulo. Um dos pilares do projeto foi justamente dar continuidade à expectativa do torcedor após sair da arena, mantendo a emoção a cada avanço no percurso da experiência de compra na loja.

_Móbiles em formato de faixa simulam a sensação de estar presente dentro da festa da torcida corinthiana, trazendo um sentimento de pertencimento.

_A vitrine explora o momento da passagem pela passarela do estádio e a rua e conduz para a entrada da loja.

Também foram princípios norteadores do projeto a experiência (consolidar uma ótima experiência de compra através da aproximação entre clube e torcedor), a emoção (inspirar, estimular e impactar positivamente cada consumidor) e a eficiência (atender um grande tráfego de pessoas de forma funcional).

_O VideoWall é um ponto focal e de destaque dentro do percurso da loja, tem o objetivo de impactar e emocionar o torcedor com filmes e histórias sobre o time.

As estratégias implementadas compreenderam o direcionamento através de percurso, fluxo contínuo com pontos de parada e configuração de espaços atrativos e ambientados.

O interior da loja ainda reserva uma sequência de surpresas e novos estímulos, destaque para a marca Corinthians dentro do PDV, área de exposição ampliada, visualização clara dos produtos e fácil acessibilidade, cor neutra de fundo para destaque dos produtos e busca de clareza visual na fachada.

 

* Mais detalhes sobre o projeto da loja Arena Corinthians no nosso portfólio.

Leia também
Categorias
Procurar por tags
bottom of page