top of page

CDA Design é premiada no Brasil Design Award 2018

Em uma das edições mais concorridas dos últimos anos, a CDA Branding & Design foi vencedora em cinco categorias do BDA, Brasil Design Award, promovido pela Abedesign, entidade que integra as principais empresas do setor no país. Além das quatro medalhas para projetos de Renault/Motrio, Saque & Pague, Nat Alimentos e Nike, com a loja da Arena Corinthians, a quinta e mais valiosa premiação, para a mesma loja Nike, foi obtida através do voto popular, o que demonstra o reconhecimento da nação corintiana a um projeto que entende perfeitamente a jornada do consumidor. A loja Corinthians foi pensada para ser um espaço não apenas para vender produtos, mas também para contar uma história emocional e sensorial na relação das pessoas com seu clube do coração.

MOTRIX – MOTRIO/RENAULT

Motrio é uma das marcas globais da Renault para peças e acessórios e necessitava desenvolver nome e desenho de embalagens, especialmente de seu lubrificante, que estava com as vendas em declínio, além de não ter um nome nem embalagem atrativa.

A renovação foi completa, começando pelo nome do produto, que a partir de uma derivação da marca Motrio, acrescentou-se motricidade, velocidade e tecnologia. O naming Motrix se aproximou dos líderes de mercado, Lubrax e Shell Helix, ambos com terminologia na letra X.

E motrix foi além, sendo o primeiro lubrificante a assumir uma postura mais coerente de sustentabilidade, com recomendações de descarte e segurança muito mais visíveis para o consumidor. A ideia é que, muito mais do que redesenho de rótulos ou definição de nome, diferenciais de tecnologia e valores humanos de sustentabilidade devem andar juntos, sempre em benefício do consumidor.

NAT

A ideia foi criar uma embalagem diferente, em uma área de alimentos com poucas oportunidades de inovação. Para tanto, foi pensada uma nova abordagem de exposição do coração de frango in natura, visando diferenciação na gôndola. Foram valorizadas propriedades únicas do produto, traduzidas em uma embalagem mais divertida em suas formas e, principalmente, em cores diferentes das utilizadas na categoria, posicionando e diferenciando um novo produto NAT aos olhos dos consumidores.

SAQUE & PAGUE – PIER X

Pier X é um espaço inovador do Iguatemi Porto Alegre, um marketplace que integra ambiente físico e digital, sem vendedores ou mesmo um caixa para pagamento. Toda a experiência de compras e serviços no espaço on line está concentrada em um ATM da Saque & Pague, através de um aplicativo. Para que a experiência digital no ATM fosse integrada ao ambiente, desenvolvemos um conceito visual de mobiliário e decoração utilizando materiais orgânicos e ao mesmo tempo tecnológicos, unindo mundos que se complementam, uma verdadeira e disruptiva experiência phygital. Elementos que se transformam em bancos, desenhos curvos facilitando a conforto visual e acessibilidade ao equipamento, madeira e plantas, tornaram o espaço humano e harmônico.

ARENA CORINTHIANS

Um clube com a história e a tradição do Corinthians precisava de uma loja à altura de sua torcida. Pensando no público fiel que visita a Arena Corinthians em dias de jogos, ou mesmo em passeios turísticos, desenvolvemos, em conjunto com a Nike, um projeto que tivesse a personalidade da marca, gerando uma experiência única aos torcedores através de um grande e funcional espaço de compras, com mais de 900m². Todo o ambiente foi pensado, em suas cores, formas, iluminação, interatividade e mobiliário, visando um conceito visual forte e intenso, tornando a jornada dos consumidores pela loja um percurso de descobertas e surpresas, reforçando e conectando sentimentos de paixão e devoção ao clube.

Leia também
Categorias
Procurar por tags
bottom of page