Stellantis, a líder de mercado que conta com a CDA



Desde 2018 somos agência oficial de merchandising da Stellantis no Brasil, detentora das marcas Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citröen e da linha de acessórios Mopar. Há muito tempo estudamos o trade marketing automotivo e, neste difícil 2021, tivemos a felicidade de participar de dois lançamentos muito importantes Stellantis: o Jeep Compass MCA e a nova Fiat Toro.


Para o novo Jeep Compass desenvolvemos uma jornada de consumo com diversos materiais de ponto de venda, sempre respeitando a autenticidade e o verdadeiro espírito 4x4 da marca; utilizando madeira de reflorestamento e MDF reciclado para o desenvolvimento de móbile, display de rampa e display floorstand, criamos peças que tem como característica principal a sustentabilidade, com a reutilização em outros produtos através de componentes móveis, com a simples troca de headers e placas de informação dos features. Complementaram o lançamento peças digitais importantes no relacionamento das equipes de vendas com potenciais clientes, como um catálogo animado e propostas comerciais enviadas por WhatsApp, entre outras.



No lançamento da Nova Fiat Toro, a picape mais conectada do Brasil, desenvolvemos estudos visando integrar as características de robustez, conforto e personalidade da Fiat Toro com seus incríveis diferenciais tecnológicos. Assim, foram pensados materiais que refletissem evolução e fidelidade ao key visual da marca; criamos também adesivos de vitrine e test drive, cubos de caçamba e floorstand, móbiles, display de chão para rampa e fichas técnicas, juntamente com vídeos de features das versões e do grande diferencial de conectividade, além de propostas digitais e ícones para comunicação personalizada via WhatsApp.



Mas um dos grandes diferenciais neste lançamento foi uma ideia da CDA Design para solucionar um problema antigo na exposição de carros no salão de vendas: as rampas de elevação dos carros, que nunca permitiam que o carro-destaque pudesse ser acessado em seu interior. Então criamos o “display rampa suave” que, com uma forma sinuosa e apenas quinze centímetros de altura do solo, permite elevar o carro, destacando-o no show room, ao mesmo tempo que permite que as pessoas acessem seu interior com segurança e conforto.


E vem muito mais novidades da CDA Design no segmento automotivo, com o lançamento próximo do SUV Fiat Pulse, projeto para o qual já estamos desenvolvendo materiais físicos e digitais que reflitam a ousadia e a liderança Fiat no mercado brasileiro.


Sempre focados na excelência da exposição e no apoio às equipes de vendas das Concessionárias, especialmente em um momento no qual a experiência presencial nos salões de vendas voltará com força e com vontade, reforçamos nosso entusiasmo de trabalhar a inovação como nosso motor principal.


***




MIGUEL CASAGRANDE


Diretor comercial e ombudsman da empresa, é o responsável pela filosofia de atendimento e estratégia da CDA Design.




Leia também
Categorias
Procurar por tags