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O QUE FIZEMOS:
Pesquisa de auditoria da Marca e Diagnóstico;
Análise Estratégica da Marca Atual;
Definição do Propósito da Marca;
Reposicionamento da Marca;
Redesenho da Marca e da Identidade Visual;
Manuais da Marca (Brandbook e MIV); 
Plano de lançamento da marca;
Desenvolvimento do novo projeto de diferentes tipologias de loja;
Rollout da rede de lojas.
EQUIPE BRANDING:
Daniela Lompa Nunes,
Douglas D´Agostini,
Ricardo Lompa Nunes, e
Richard Koubik.
EQUIPE ARQUITETURA:
Amanda Mendes,
Átila Franco,
Daiana Tussi,
Gabriela Gonzalez,
José Luis Stroher,
Kauã Domingues,
Kételyn Jardim,
Lis Lagoas de Paula,
Luisa Flores,
Maria Paula Vieira, e
Miguel Casagrande.
 

CONTEXTO: 

Recebemos da Agafarma o desafio de buscar seu propósito em um projeto de reposicionamento da marca que se refletiu em uma nova identidade visual e na materialização de todos os seus pontos de contato, principalmente no novo projeto de loja.


A Agafarma é uma rede de mais de 500 farmácias que deixaram de ser concorrentes para apostar na cooperação, criando a primeira associação do setor no Rio Grande do Sul. Essas lojas têm à frente os proprietários, muitos deles farmacêuticos, e estão localizadas em quase todas as cidades gaúchas. É uma marca popular, destinada a pessoas que, quando precisam de cuidados, sofrem nas filas da rede pública de saúde. 

PROJETO:

 Após uma profunda imersão no ecossistema da Agafarma e no mercado, o diagnóstico demonstrou que a concorrência estava posicionada, de um lado, entre bem-estar e beleza, e, de outro, em cima do preço baixo. Ninguém falava em saúde. Olhando este quadro através dos valores e atributos da Agafarma, de proximidade e atenção, ficou claro o caminho do posicionamento: focar na saúde das pessoas. O símbolo da rede já era um coração, e foi natural definir o posicionamento da marca, uma rede de farmácias próxima, que acolhe as pessoas e cuida da sua saúde: “Agafarma cuida da sua saúde, cuida com o coração”. No redesenho da marca, o coração do símbolo ganhou mais visibilidade, reforçando o posicionamento.
 

Na loja-padrão foi criado um espaço especial para o atendimento individualizado na prestação dos serviços de atenção farmacêutica, o Espaço Clínico. A criação deste espaço e o investimento da rede em especializar seus farmacêuticos numa pós-graduação em clínica farmacêutica são algumas das ações geradas a partir da diretriz do seu propósito de foco na saúde.


Fechamos o ciclo virtuoso da marca através da extração de um propósito verdadeiro e inspirador, um posicionamento único e autêntico para uma marca que presta um serviço relevante à sociedade através de seu principal ponto de manifestação: a sua rede de farmácias.

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