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EQUIPE:

Everton Takahama;

José Luis R. Ströher;

Miguel Casagrande;

Ricardo Lilja; e 

Vinícius Nogueira.

CONTEXTO:

Em um cenário de reinvenção do varejo, a concessionária de automóveis pouco evoluiu nos últimos anos. A CDA Design aceitou o desafio de entender uma nova jornada de compra de um SUV, que envolve etapas físicas e digitais, e com isso pensar inovações nas peças e ações de merchandising envolvidas no processo de experiência e compra.

Se há alguns anos o ponto de venda funcionava de modo didático, informando sobre o produto, hoje o consumidor chega na concessionária com mais informação do que o próprio vendedor. Se por um lado as visitas às concessionárias diminuíram, elas se tornaram mais assertivas: o consumidor faz algumas escolhas prévias pelo digital e economiza tempo, escolhendo poucas lojas para visitar. Dentro deste cenário, a figura do vendedor de carros merece atenção especial, pois, com a redução das visitas, sua atuação fica por vezes esvaziada e a ansiedade aumenta, prejudicando a performance profissional e o resultado das vendas.

PROJETO: 

Promover o empoderamento do vendedor através de ferramentas digitais que valorizam sua atuação na jornada do consumidor já a partir do primeiro contato deste com a concessionária. Teasers em vídeo, especialmente criados para envio por WhatsApp, além de um catálogo digital pensado para leitura no celular, invertendo a linha de raciocínio tradicional, que é simplesmente transformar um catálogo físico em digital, funcionaram como peças especialmente desenhadas para essa comunicação direta entre vendedores e potenciais compradores.

Nas peças físicas, a ideia sempre foi passar a sensação de desafio da natureza, de capacidade 4x4 e de um veículo verdadeiramente projetado para terrenos acidentados e com ângulos de difícil acesso. O uso de madeira, certificada e de reflorestamento, com lixamento manual, propiciou autenticidade e aderência ao propósito da marca, tanto pela inclinação lateral quanto pelo uso de materiais naturais, que destacaram características do Renegade e seu aspecto rústico. O adesivo test drive reforça as principais features do Renegade, com design funcional e pragmático, convidando a dirigir um líder de mercado.

Com um material de PDVE (ponto de venda e experiência) coerente com a essência da marca Jeep e especialmente projetado para demonstrar toda a capacidade 4x4, conseguimos ajudar a FCA a retomar a liderança Renegade no mercado brasileiro em 2019.

PROJETO PREMIADO NO BRASIL DESIGN AWARD 2019

O QUE FIZEMOS:

Campanha de lançamento do Novo Jeep Renegade 2019 no PDV:

Teasers em vídeo;

Catálogo digital;

Catálogo físico;

Flyer;

Tag de retrovisor;

Display junto ao carro; e 

Adesivo de test drive.

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