O QUE FIZEMOS:
Campanha de lançamento do Nissan Kicks no PDV:
Flyer;
Tapete personalizado;
Display junto ao carro;
Aplicativo de apresentação do carro; e
Embalagem promocional entrega de chave.
EQUIPE:
Augusto Mattos;
José Luis R. Ströher;
Miguel Casagrande; e
Ricardo Lilja.
CONTEXTO:
O Nissan Kicks trouxe para o segmento de SUVs uma série de inovações como a câmera 360º, bancos Zero Gravity e o estabilizador ativo de carroceria, entre outros.
Conversando com gerentes de lojas e com o time de treinamento da Nissan, identificamos um ponto de atenção no processo de venda: por se tratar de um produto com diversos diferenciais tecnológicos, muitas vezes os vendedores tinham dificuldades em lembrar todos os features do Nissan Kicks.
Surgiu então a oportunidade de criar um material de apoio ao vendedor que não apenas funcionasse como um check list mas que transformasse a experiência no ponto de venda em algo instigante, interativo e inovador
PROJETO:
O projeto de comunicação deste lançamento buscou traduzir toda a tecnologia e inovação do Kicks nos mais de 150 pontos de venda Nissan espalhados por todo o Brasil.
Além dos elementos de ambientação do carro na concessionária, o lançamento no PDV contou com um software de apresentação do Kicks. Marcadores de realidade aumentada foram aplicados em pontos específicos do carro e, com o auxílio de um tablet, os consumidores foram convidado a explorar o carro através dos marcadores, descobrindo os diversos features tecnológicos do Nissan Kicks e associando recursos interativos à experiência com o produto.
Numa estratégia de captação de leads, o verso do totem do Nissan Kicks e os flyers convidam o consumidor a baixar o folheto digital do carro através do envio de um SMS, reduzindo ao mesmo tempo os custos com impressão de folhetos físicos.